Santander
Você está em:
0
0
0

Revista WebCasas

10 cachorros ideais para apartamentos

Em uma residência menor e sem quintal, a raça deve ser bem escolhida

Texto: Fernando Pedroso | Fotos: SXC

Para não abrir mão da paixão pelos animais, algumas raças são mais adequadas do que outras para viver em um ambiente menor e sem local para passear ao ar livre. O Kenel Club Brasil selecionou os cães ideais para serem criados em apartamentos. Mas, antes de escolher o que mais se encaixa ao seu perfil, lembre-se de que todos precisarão de alguns cuidados e passeios diários.

Arlene da Silva, moradora da Vila Sônia, optou por ter um poodle em seu apartamento de 70 m². "Ele vive bem, mas, no momento que fica estressado, precisa sair e caminhar por pelo menos meia hora", conta. "Também exige banhos semanais e um espaço na varanda reservado para ele". Confira abaixo as raças mais recomendadas para ambientes pequenos.


1. Bulldog Francês
É uma raça afetuosa com seu dono e tem porte pequeno – pesa de 8 kg a 14 kg e mede entre 25 cm e 35 cm. Outra vantagem é o pelo curto e o grau de atividade moderado. O único problema é não tolerar muito climas quentes.


2. Chihuahua
Apesar de não chegar a atingir 3,5 kg e ficar entre 16 cm e 20 cm, o Chihuahua é um cão bastante resistente e que mantém uma atividade moderada. Não costuma ser muito afetuoso com crianças, é independente e voluntarioso.


3. Jack Russell Terrier
Possui uma grande reserva de energia, então é importante passear e brincar muito todos os dias. A raça varia entre 20 cm e 30 cm de altura e de 4,5 kg a 6 kg.


4. Lhasa Apso
O seu latido agudo pode incomodar os vizinhos, porém o Lhasa Apso é um cão obediente e afetuoso e que gosta de andar. O porte de aproximadamente 25 cm de altura e o peso máximo de 7 kg o credenciam para a criação em locais pequenos.


5. Pastor de Shetland
Raça inteligente, é um cão de alerta e muito afeito a ser adestrado. Possui um grau de atividade entre moderado e alto e pode chegar a 40 cm de altura e 10 kg.


6. Poodle Toy
A menor raça dos poodles, alterna entre 25 cm e 28 cm de altura e de 3 kg a 5 kg. É bastante companheiro com as pessoas conhecidas, no entanto, em geral, estranha aqueles com quem não tem familiaridade, servindo também como cão de alerta.


7. Shi Tzu
De pelos longos, exige, além dos passeios, ser escovado todos os dias para evitar a formação de nós. É uma raça de companhia e apresenta baixo grau de atividade. Sua altura fica entre 23 cm e 27 cm e o peso de 4 kg a 8 kg, sendo que as fêmeas não passam de 5 kg.


8. Spitz Alemão

Apresenta um grau de atividade mais baixo, sendo tranquilo para viver em apartamentos ou casas pequenas. Tem de 18 cm a 22 cm de altura e em torno de 3,6 kg.


9. Spitz Japonês
De atividade moderada, é considerado um bom cão de guarda por ser desconfiado com a presença de estranhos. Apesar disso, gosta de brincar com crianças e de fazer passeios diários. Pode chegar de 30 cm a 38 cm de altura e pesar até 10 kg.


10. West Highland White Terrier

Cão de pequeno porte, com pelos de tamanho médio e grau de atividade entre moderado e alto. Mede em torno de 28 cm de altura e pesa de 6 kg a 8 kg. Adapta-se facilmente a apartamentos, mas requer longos passeios diários.

Conheça também o sofá que tem um espaço especial para cachorros
Veja uma seleção com 20 acessórios para o seu bichinho de estimação
E aprenda a transformar uma mala antiga em cama para o seu pet

Compartilhe:


Matérias relacionadas

Materia de texto
Projetos OUTUBRO 2014
Materia de texto
Eventos OUTUBRO 2014
Materia de texto
Dicas OUTUBRO 2014

Últimos visitados

Não existem anúncios visitados no histórico
Canais WebCasas
WEBCASAS S.A. - CNPJ 18.511.694/0001-97 - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 e 2235 - Vila Olímpia, São Paulo/SP - CEP 04543011